domingo, 13 de novembro de 2016

Até quem não acredita em Astrologia, acredita nos Cavaleiros do Zodíaco.



No Japão, há somente uma palavra mais importante do que tecnologia: honra. E, como não poderia ser diferente, o autor dos mangás que deram origem ao animê, Masami Kurumada, natural de Tóquio, fundamentou toda a sua criação nessa questão tão vital para os japoneses, basicamente classificando os personagens como honrados (bons) ou desonrados (maus).



Aldebaran (08/05) é o Cavaleiro de Ouro de Touro.


Atenção contém spoilers (mas, fala sério, quem ainda não conhece essas sagas?)


Os taurinos que estão lendo isso agora podem pensar: “Ah, até que enfim um post sobre o cavaleiro de ouro do meu signo! Eu estava esperando tanto por isso, nem tenho dormido direito porque o Blog dos Taurinos ainda não tocou nesse assunto! Mas agora finalmente vão falar sobre o meu cavaleiro, e ele deve ser muito foda, deve ter desempenhado um papel crucial na trama, altas batalhas, mal posso esperar para ler a emocionante história do Cavaleiro de Touro”.



O Blog dos Taurinos fica lisonjeado com seu entusiasmo (falando nisso, já curtiu a gente?), por sofrer tanto esperando pelo post do cavaleiro de ouro de Touro que com certeza seria o mais importante e mais foda de todos os cavaleiros...



... Só que não.



O Cavaleiro de Touro é o menos valorizado de todos os cavaleiros de ouro. 



Sua participação na Saga do Santuário é curta: ele deixa todo mundo passar por sua Casa numa boa, bastando que um arranque um de seus chifres aqui...



... outros congelem seus braços ali...



 ... Parece até que ele ficou com medo de perder a briga depois das demonstrações de poder dos adversários!

E, quando a gente vai ver, ele já aparece morto lá numa saga adiante.




Apesar de ser limado da história, ele é um sujeito gente boa e morre heroicamente.



Abaixo, em segundo plano, o Cavaleiro de Touro em uma de suas raras aparições na Saga do Santuário. Parece até sacanagem, mas está ao lado justamente do “arroz de festa” da série entre os cavaleiros de ouro, o Cavaleiro de Áries, Mu, que vira e mexe bobeou ele tá lá, todo zen, consertando armaduras.  



O fato mais curioso, que vai até fazer você voltar a dormir à noite depois de tamanha decepção com o Cavaleiro de Touro, é que o personagem é... brasileiro! E do Pará!, mais especificamente de algum ponto entre Altamira e Marabá, conforme sugere um jogo de tabuleiro oficial da Bandai (empresa japonesa que detém os direitos para produzir brinquedos dos Cavaleiros do Zodíaco), que marca como origem do Cavaleiro de Touro essa região no mapa do Brasil.


Possível local de treinamento do Cavaleiro de Touro, segundo apurou o Blog dos Taurinos.


Mas Masami Kurumada parece padecer daquele mal que muitos gringos não familiarizados com o Brasil têm de supor que todos os países da América do Sul são farinha do mesmo saco (cansam de colocar gente no Brasil falando espanhol em filmes americanos; Anaconda é um bom exemplo disso). Nesse caso, entretanto, Kurumada foi além e fez uma confusão com todas as Américas, pois os cabelos longos e lisos e o formato dos olhos e do nariz do Cavaleiro de Touro lhe conferem um jeitão mais de nativo americano do que de alguém nascido no nosso país... praticamente um Cavaleiro de Touro Sentado hehe.




ATENÇÃO!
Na Comic Con Experience 2016, que acontece logo mais entre os dias 1 a 4 de dezembro, em São Paulo, estarão em exposição todas as armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco.




É uma ótima chance de ver as armaduras em tamanho real, e não apenas em figuras de ação.




Veja os cavaleiros de ouro dos outros signos:

Escorpião

Aquário

Leão

Virgem

Libra

Gêmeos

Culpa do estagiário, que não entende nada de Cavaleiros do Zodíaco.

Peixes

Câncer

Sagitário

Capricórnio

Áries

Nenhum comentário:

Postar um comentário